As tags nada mais são que etiquetas que segmentam as informações e dados  em categorias. Para organizar, primeiramente você pode criar um grupo de tags, e depois, as tags que farão parte desse grupo. Vamos criar juntos:

Menu > Administração > Tags > +Novo Grupo de Tags > Salvar

  • Importante entender que primeiro você irá criar um grupo de Tags, que serve para organizar seu sistema. Ideal que esse grupo tenha um nome mais generalista. Só depois, dentro desse grupo, que você irá inserir as Tags propriamente ditas, especificando-as. 
  • Ao acessar, você poderá ver alguns grupos automáticos de tags pré-definidos, ou seja, que já vem cadastrados no sistema para facilitar!
  • As tags de endereço (bairro, cidade e estado) são criadas automaticamente assim que você cadastra o CEP de um contato.

Vamos supor que sua clínica trabalhe com depilação a laser. Você pode criar um grupo mais geral de tag chamado "Área de interesse" e subdividir esse grupo em outras tags que indiquem a área do corpo onde é possível realizar o procedimento, tais quais buço, virilha, axila, costas, nuca, etc.

  • É interessante também editar a cor padrão da tag para uma cor personalizada, para que a visualização em relatórios fique melhor. Para isso, basta clicar em cima da tag e as opções de cores aparecerão.

O Elo tem como função registrar a ligação/relação entre uma pessoa e outra dentro da sua base de contatos. Para criar basta seguir o seguinte caminho:

Menu > Administração > Tags > Elo > Criar uma tag > Adicionar tag  

Depois é só acessar CRM > Contatos e escolher o contato a qual deseja registrar o elo.

Como atrelar Tag e Elo aos meus contatos?

Para atrelar uma Tag a alguém, siga os seguintes passos:

CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags

Ao segmentar determinado contato com as tags que escolher (lembrando que elas precisam ser criadas previamente), estes contatos terão esta espécie de etiquetas que segmentam as informações e dados em categorias.

Para atrelar um Elo a alguém, basta seguir os seguintes passos:

CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags

Assim, quando você clicar naquele contato em que criou os Elos, terá acesso aos contatos atrelados àquele contato inicial. E algo legal que acontece aqui é que ao clicar em algum dos elos atrelados abre também os dados daquele contato.

Inserir tags em massa/Excluir tags em massa

CRM > contatos > selecionar quadrinho ao lado de "dados" (assim seleciona todos dessa página, para selecionar todos os contatos de fato é preciso clicar na frase em azul) > outras ações > alterar dados em massa 

Ao seguir os passos descritos acima será possível incluir uma tag em massa para os contatos ou excluir uma tag em massa. É possível também filtrar antes do passo numerado como 3 por outros requisitos ao clicar no botão preto na parte superior exibir filtros, assim você pode incluir filtros detalhados para afunilar mais sua busca e edição.

Encontrou sua resposta?