Para organizar, primeiramente você pode criar um grupo de tags, e depois, as tags que farão parte desse grupo. Vamos criar juntos:
Menu > Administração > Tags > +Novo Grupo de Tags > Salvar
- Importante entender que primeiro você irá criar um grupo de Tags, que serve para organizar seu sistema. O ideal que esse grupo tenha um nome mais generalista. Só depois, dentro desse grupo, que você irá inserir as Tags propriamente ditas, especificando-as.
Então você deve digitar o nome da tag e depois clicar em 'Adicionar Tag'.
- Ao acessar, você poderá ver alguns grupos automáticos de tags pré-definidos, ou seja, que já vem cadastrados no sistema para facilitar.
- As tags de endereço (bairro, cidade e estado) são criadas automaticamente assim que você cadastra o CEP de um contato.
- É interessante também editar a cor padrão da tag para uma cor personalizada, para que a visualização em relatórios fique melhor. Para isso, basta clicar em cima da tag e as opções de cores aparecerão.
O Elo tem como função registrar a ligação/relação entre uma pessoa e outra dentro da sua base de contatos. Para criar basta seguir o seguinte caminho:
Menu > Administração > Tags > Elo > Criar uma tag > Adicionar tag
Depois é só acessar CRM > Contatos e escolher o contato a qual deseja registrar o elo.
Como atrelar Tag e Elo aos meus contatos?
Para atrelar uma Tag a alguém, siga os seguintes passos:
CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags
Ao segmentar determinado contato com as tags que escolher (lembrando que elas precisam ser criadas previamente), estes contatos terão esta espécie de etiquetas que segmentam as informações e dados em categorias.
Para atrelar um Elo a alguém, basta seguir os seguintes passos:
CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags
Assim, quando você clicar naquele contato em que criou os Elos, terá acesso aos contatos atrelados àquele contato inicial. E algo legal que acontece aqui é que ao clicar em algum dos elos atrelados abre também os dados daquele contato.
Inserir tags em massa/Excluir tags em massa
CRM > contatos > selecionar quadrinho ao lado de "dados" (assim seleciona todos dessa página, para selecionar todos os contatos de fato é preciso clicar na frase em azul) > outras ações > alterar dados em massa
Ao seguir os passos descritos acima será possível incluir uma tag em massa para os contatos ou excluir uma tag em massa. É possível também filtrar antes do passo numerado como 3 por outros requisitos ao clicar no botão preto na parte superior exibir filtros, assim você pode incluir filtros detalhados para afunilar mais sua busca e edição.