Para organizar, primeiramente você pode criar um grupo de tags, e depois, as tags que farão parte desse grupo. Vamos criar juntos:

Menu > Administração > Tags > +Novo Grupo de Tags > Salvar

  • Importante entender que primeiro você irá criar um grupo de Tags, que serve para organizar seu sistema. O ideal que esse grupo tenha um nome mais generalista. Só depois, dentro desse grupo, que você irá inserir as Tags propriamente ditas, especificando-as. 

Então você deve digitar o nome da tag e depois clicar em 'Adicionar Tag'.

  • Ao acessar, você poderá ver alguns grupos automáticos de tags pré-definidos, ou seja, que já vem cadastrados no sistema para facilitar.
  • As tags de endereço (bairro, cidade e estado) são criadas automaticamente assim que você cadastra o CEP de um contato.
  • É interessante também editar a cor padrão da tag para uma cor personalizada, para que a visualização em relatórios fique melhor. Para isso, basta clicar em cima da tag e as opções de cores aparecerão.

O Elo tem como função registrar a ligação/relação entre uma pessoa e outra dentro da sua base de contatos. Para criar basta seguir o seguinte caminho:

Menu > Administração > Tags > Elo > Criar uma tag > Adicionar tag  

Depois é só acessar CRM > Contatos e escolher o contato a qual deseja registrar o elo.

Como atrelar Tag e Elo aos meus contatos?

Para atrelar uma Tag a alguém, siga os seguintes passos:

CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags

Ao segmentar determinado contato com as tags que escolher (lembrando que elas precisam ser criadas previamente), estes contatos terão esta espécie de etiquetas que segmentam as informações e dados em categorias.

Para atrelar um Elo a alguém, basta seguir os seguintes passos:

CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags

Assim, quando você clicar naquele contato em que criou os Elos, terá acesso aos contatos atrelados àquele contato inicial. E algo legal que acontece aqui é que ao clicar em algum dos elos atrelados abre também os dados daquele contato.

Inserir tags em massa/Excluir tags em massa

CRM > contatos > selecionar quadrinho ao lado de "dados" (assim seleciona todos dessa página, para selecionar todos os contatos de fato é preciso clicar na frase em azul) > outras ações > alterar dados em massa 

Ao seguir os passos descritos acima será possível incluir uma tag em massa para os contatos ou excluir uma tag em massa. É possível também filtrar antes do passo numerado como 3 por outros requisitos ao clicar no botão preto na parte superior exibir filtros, assim você pode incluir filtros detalhados para afunilar mais sua busca e edição.

Encontrou sua resposta?