O Funil de Oportunidades serve para você controlar as oportunidades de ações solicitadas que o candidato ou político em mandato pode propor para melhorias, ou também para acompanhar os possíveis novos eleitores. É uma boa forma de controlar as métricas e manter históricos.

Primeiramente é preciso criar uma oportunidade para que ela apareça dentro do funil e você possa gerenciá-la. Para isso é preciso seguir os seguintes passos:

Menu > CRM > Contatos > clicar em algum contato criado > Interações > + Nova oportunidade > preencher os campos solicitados > Salvar

Aí então para acessar o Funil siga os passos:

Menu > CRM > Funil de Oportunidades > Editar ou Etapas

  • O sistema já vem com o Funil Principal criado, mas ele não tem nenhuma etapa e, por isso, o primeiro passo é configurá-lo

Um exemplo para um funil de ofícios seria:

Lembrando que você pode criar quantas etapas forem necessárias para o seu processo e quantos funis você precisar. 

Assim que a oportunidade for criada, ela já será aberta para que você veja os dados da pessoa de contato e algumas métricas. É também nesta tela que você poderá cadastrar atividades para essa oportunidade, como um contato telefônico. Para isso, basta clicar em '+ Atividade'.

Além de ver os dados do contato e cadastrar as informações sobre a atividade que será realizada, o NeritPolítica ainda te mostra a sua agenda, para que você tenha certeza de que o horário selecionado estará livre para realizar a tarefa.

No campo Tipo você seleciona a forma que deseja fazer interação com seu contato. O sistema oferece algumas opções já cadastradas, mas você pode criar mais. Veja como em Interação

Depois de salvar a atividade, você pode voltar para o funil e ver a oportunidade. Além de visualizar em qual etapa ela se encontra (e poder arrastar caso a oportunidade evolua dentro do funil), você verá uma série de botões ver os dados da oportunidade, removê-la do seu funil para sempre, gerar a venda, converter ou perder a oportunidade.

Antes de perder uma oportunidade, é importante acessar o menu Administração e clicar em Configurações para que você cadastre os Motivos de Perda de Oportunidade dentro da aba Interação. Esse será um dos seus relatórios de análise posterior. Basta clicar no botão +Novo Tipo de Interação para cadastrar o motivo e se poderão haver comentários quando a oportunidade for perdida.

Assim, quando você perder uma oportunidade dentro do funil, conseguirá especificar exatamente o porquê não foi concluído.

É isso! Agora você já conhece a essência do seu sistema e conseguirá fazer muito pela sua campanha com a nossa ferramenta. Não deixe de acessar os outros artigos para conhecer outras funcionalidades e melhorar ainda mais o seu desempenho! E, se tiver qualquer dúvida, nos chame no chat :).

Tudo certinho? Agora o último passo é sobre o mapas.

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