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  • Por sugestão do sistema, no seu primeiro acesso, o nome da turma será formado pelo nome do curso e pelas datas de início e fim da turma, mas você pode alterá-lo, se quiser. 
  • Além do nome e da data, você também vai informar os horários em que o curso vai acontecer, a carga horária total, as tags, quem será o/a instrutor(a), se o curso está disponível para venda, se ele estará publicado na Central do Cliente e se o cliente só poderá comprar 1 vez por CPF. As informações obrigatórias estarão sinalizadas com um asterisco (*).

Repare que, abaixo do local para preencher os horários da turma, existe um botão Detalhar datas. Este botão, permite que você personalize as datas e horários da turma caso eles não sejam fixos. Por exemplo, se a turma Análise Financeira é de 13h00 às 17h00 em dias de semana e de 09h00 às 12h00 aos finais de semana, você poderá configurar essa informação. E, se algum dia não houver aula por algum motivo, também é possível configurar. 

O sistema te deixa livre para detalhar essas informações da forma mais prática e correta. Basta selecionar a forma de detalhamento que melhor te atende, selecionar os dias, informar os horários e clicar no botão '+' antes de clicar em Salvar.

Feita esta parte, podemos ir para a aba de 'Preços' na criação da turma. Nela, você vai informar o valor à vista do curso e poderá escolher se haverá a opção de pagamento parcelado e se a venda ocorrerá em lotes.

Você decide o máximo de parcelas que o seu cliente poderá dividir a compra e se ele precisará pagar um valor de entrada. No caso dos lotes, o sistema já calcula pra você o valor total dos próximos lotes baseado nos juros que você informar e ele também divide igualmente o tempo entre o dia de cadastro do curso no sistema até o dia de início das aulas entre os lotes. Quanto mais lotes, menor o tempo.

Depois de completar tudo, basta clicar em Salvar e a sua turma já estará criada! Agora saiba como configurar a Central do Aluno!

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