Primeiro acesse:

Menu > CRM > Contatos > +Novo Cadastro

Agora você deve preencher o formulário.

  • E-mail e o CPF são os identificadores únicos do sistema. Isso significa que, caso alguém tente cadastrar um mesmo contato, ele não será duplicado porque o sistema vai reconhecer que aquele e-mail ou CPF já está na base.

Se você preferir importar os contatos, basta clicar no botão Importar e seguir o modelo da planilha que oferecemos de exemplo. 

  • Isso é importante porque existem alguns nomes específicos para os campos, para que o sistema reconheça as informações corretamente.
  • O arquivo deve estar em formato .xls
  • A aba da planilha que será importada deverá se chamar “dados”

Há um formato de planilha que deve ser seguido para o sistema importar seus contatos de forma organizada, que pode ser encontrado através do menu CRM. Clique em Contatos, onde você encontrará um botão de '+ Nova importação' e na janela, encontrará o botão de download da planilha modelo.

Ao baixar a planilha, preencha com os dados relevantes do cliente, com atenção para alguns pontos importantes:

  • Na coluna Tipo, você deve preencher apenas como PF (de pessoa física) ou PJ (no caso de pessoa jurídica);
  • Em Estado, insira apenas a sigla do estado.
  • Todos os campos de data deverão ser preenchidos no formato de dia, mês e o ano completo em números.
  • Na hora de importar, o sistema só aceita o formato .xls. Caso seu Excel seja de uma versão mais recente, lembre-se de alterar o formato da planilha.
  • As colunas de nome e tipo devem ser obrigatoriamente preenchidas, e o nome da aba dentro do excel tem que ser “dados”, sem aspas.
  • Não modifique o nome das colunas.
  • Dados em números, como data e CPF, devem ter a pontuação adequada (pontos e hifen para CPF, barras para data, dentre outros)
  • Assim que acabar de preencher, salve a planilha na sua área de trabalho, volte ao sistema e clique no botão de procurar e selecione a mesma.

Ao importar, você ainda pode inserir Tags, já segmentando todos os contatos de forma simples e rápida.

Outro detalhe importante é que o email e o CPF são os identificadores únicos do sistema, ou seja: o sistema já impede a duplicidade de contatos, facilitando para o usuário. Quando a importação acabar, você será direcionado para a tela de Histórico de Importações e caso a importação dê errado,você poderá ver os erros clicando em Log, podendo assim localizar os erros diretamente na planilha.

Os erros na planilha aparecerão dessa forma na página de Log:

Após as correções, faça o processo novamente e pronto, seus contatos já serão importados!

Pronto! Agora saiba como cadastrar um novo tipo de interação com os clientes.

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