Para ver as parcelas de uma venda ou cadastrar despesas, você deve acessar: 

Menu > Financeiro > Movimentações

  • Em vermelho, serão as suas despesas e, em azul, suas receitas. Na última coluna, você consegue ver se o pagamento já foi efetuado, se está atrasado ou a vencer. Dentro de Movimentações você ainda consegue cadastrar Centros de Custo e Planos de Contas para deixar os seus relatórios financeiros ainda mais detalhados e completos.
  • Para cadastrar uma Nova Despesa, basta clicar em  e uma janela será aberta para que você preencha os dados. Você deverá informar se essa despesa será fixa, variável, se ela é de gasto com pessoal ou se é um imposto.

Além disso tudo, o filtro tem várias opções e, para visualizar, clique em Exibir Filtros e preencha o campo que deseja utilizar no filtro. Lembre-se sempre de alterar a data de vencimento para englobar todas as parcelas da fatura!

O interessante é que você pode informar ao sistema se essa informação deverá se repetir e, caso positivo, você vai informar por quantos meses no campo Repetir essa transação. Você também deverá informar a data de vencimento da despesa e o valor total, além de dar um nome para a despesa no campo Descrição. O outro campo obrigatório que temos é o de Conta Bancária, para que o sistema atualize o valor disponível nesta conta quando a fatura for marca como paga. Ainda assim, o formulário tem diversas outras opções para que o cadastro seja completo.


A ideia é que o ClinApp seja um sistema completo que oferece tudo o que a sua empresa precisa, por isso, desenvolvemos o financeiro para ajudar a organizar todas as suas tabelas de custos. Basta cadastrar os valores e usar os filtros para encontrar todas as movimentações de forma simples! 

Saiba agora como é possível emitir notas fiscais eletrônicas.

Encontrou sua resposta?