O Calendário mostra todos os eventos que estão selecionados no filtro, que fica visível para que você escolha quais agendas deseja ver ao mesmo tempo. Caso você altere o filtro, lembre-se de clicar sobre o botão para ver os eventos no calendário.

Para acessá-lo basta seguir o caminho:

Menu > Calendário

É importante destacar que existem 3 tipos de agendas diferentes no sistema. A agenda de compromissos, para organização dos eventos e compromissos pessoais. A agenda médica, onde será cadastrado o horário de trabalho de cada atendente, e a agenda de marcação de consultas, que são os horários disponíveis para atendimento.


Para criar compromissos em sua agenda pessoal, basta clicar sobre o dia do evento e será aberta uma janela para que você adicione as informações como data, hora e local e Salve o evento.

Também é possível criar uma agenda compartilhada para evitar que determinados eventos sejam marcados no mesmo horário. Para isso, basta clicar no botão e informar o nome da agenda e os participantes na janela que será aberta. Você também poderá editar a cor da agenda, para que a visualização seja mais prática.

Já na agenda médica, você precisará cadastrar o seu horário de atendimento. Para isso, clique sobre o nome Agenda Médica no topo do calendário e, depois, selecione se os horários serão criados data a data ou por período. Depois, é só preencher as informações e clicar sobre o botão Cadastrar. Uma mensagem de sucesso vai aparecer logo abaixo.

Agora você já conseguirá agendar atendimentos em sua agenda de marcação de consultas. Para isso, selecione a agenda e preencha as opções do filtro com o nome do cliente, a compra realizada por ele, o atendimento da compra e o especialista que vai atendê-lo.

Após clicar em Buscar Horários, serão mostrados os horários disponíveis do especialista escolhido na data atual e todas as sessões que o cliente tem disponíveis para o agendamento. O interessante é que o sistema já divide os horários do especialista de acordo com o tempo da sessão. No caso do exemplo abaixo, o procedimento leva 20 minutos, por isso, os horários estão divididos de 20 em 20 minutos.

As sessões do cliente podem ter 3 cores/status: verde, caso a sessão esteja agendada; amarela, caso a sessão ainda tenha disponibilidade de agendamento e cinza, caso ela tenha sido concluída. Basta clicar sobre o horário desejado e será aberta uma janela para realizar o agendamento.

Depois que a sessão tiver sido agendada e realizada, você deve acessá-la novamente na agenda para concluí-la. Isto é importante para preencher os dados do formulário relativo ao atendimento realizado, como o nível do laser utilizado na região ou a circunferência abdominal de um cliente de Power Shape.

Para isso, basta preencher os filtros da mesma forma e clicar sobre a sessão verde. Uma janela será aberta com os dados do agendamento e você deve clicar sobre ele. Será aberta uma janela com o formulário e o botão para concluir o atendimento. Esse procedimento só pode ser realizado pelo especialista que atendeu o cliente.

Encontrou sua resposta?