Há um formato de planilha que deve ser seguido para o sistema importar seus contatos de forma organizada, que pode ser encontrado através do menu CRM. Clique em Contatos, onde você encontrará um botão de '+ Nova importação'  e na janela, encontrará o botão de download da planilha modelo.

Ao baixar a planilha, preencha com os dados relevantes do cliente, com atenção para alguns pontos importantes:

  • Na coluna Tipo, você deve preencher apenas como PF (de pessoa física) ou PJ (no caso de pessoa jurídica);
  • Em Estado, insira apenas a sigla do estado.
  • Todos os campos de data deverão ser preenchidos no formato de dia, mês e o ano completo em números.
  • Na hora de importar, o sistema só aceita o formato .xls. Caso seu Excel seja de uma versão mais recente, lembre-se de alterar o formato da planilha.
  • As colunas de nome e tipo devem ser obrigatoriamente preenchidas, e o nome da aba dentro do Excel tem que ser “dados”, sem aspas.
  • Não modifique o nome das colunas.
  • Dados em números, como data e CPF, devem ter a pontuação adequada (pontos e hifen para CPF, barras para data, dentre outros)
  • Assim que acabar de preencher, salve a planilha na sua área de trabalho, volte ao sistema e clique no botão de procurar e selecione a mesma.

Como atrelar Tag e Elo aos meus contatos?

Para atrelar uma Tag a alguém, siga os seguintes passos:

CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags

Ao segmentar determinado contato com as tags que escolher (lembrando que elas precisam ser criadas previamente), estes contatos terão esta espécie de etiquetas que segmentam as informações e dados em categorias.

Para atrelar um Elo a alguém, basta seguir os seguintes passos:

CRM > Contatos > clicar no contato que deseja > Editar dados > Tags

Assim, quando você clicar naquele contato em que criou os Elos, terá acesso aos contatos atrelados àquele contato inicial. E algo legal que acontece aqui é que ao clicar em algum dos elos atrelados abre também os dados daquele contato.

Na hora de importar, você ainda pode inserir Tags (lembrando que elas precisam ser criadas previamente), já segmentando todos os contatos de forma simples e rápida.

Outro detalhe importante é que o email e o CPF são os identificadores únicos do sistema, ou seja: o sistema já impede a duplicidade de contatos, facilitando para o usuário. Quando a importação acabar, você será direcionado para a tela de Histórico de Importações e caso a importação dê errado,você poderá ver os erros clicando em Log, podendo assim localizar os erros diretamente na planilha.

Os erros na planilha aparecerão dessa forma na página de Log:

Após as correções, faça o processo novamente e pronto, seus contatos já serão importados!

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