Antes de falar sobre o disparo de e-mail, é bom separarmos os 2 tipos de marketing que temos um nosso plataforma. Primeiro, vamos começar com a campanha de marketing:

  1. Campanha de Marketing:

O disparo de e-mail ou sms é bem simples de ser feito! Acesse:

Menu > Marketing > Fazer um envio

Será aberto uma tela para você escolher qual tipo de disparo quer fazer. SMS ou e-mail?

Ou então dentro da pŕopria campanha:

Basta clicar em "+ Fazer um envio"


Vamos começar entendendo o disparo de e-mail. Ao clicar nessa opção, será aberto uma janela para configurarmos nosso disparo.

No 1º passo, de configurações, temos os seguintes campos:

Nome: é o nome que você dará a esse disparo, que ficará registrado apenas para você e seus colaboradores.
Assunto: esse campo é o título do e-mail, como aparecerá para seus destinatários. Então já é um pouco mais incrementado, podendo inserir, inclusive, variáveis automáticas.
Campanha: é um nome geral dado para disparos similares. Então todos os disparos de convites de eventos e promoções, estarão na campanha Evento.
Conta de envio: o e-mail que será responsável por fazer o disparo, e que configuramos em um passo anterior.

O próximo passo é configurar o e-mail mesmo. Escrever o texto, inserir imagens, formatar, e muito mais. Novamente o sistema oferece a opção de inserir algumas variáveis que tornam a comunicação com seu cliente, muito mais próxima. 

OBS: não se esqueça de acrescentar os links clicando no botão preto inserir links. Eles são obrigatórios!

Por fim, vamos selecionar o público que desejamos fazer o disparo, conferir se temos saldo suficiente, e no próximo passo, é só confirmar o disparo!

2. Marketing automatizado:

Marketing > Marketing automatizado > + Nova campanha

Ao clicar em nova campanha, irá abrir uma tela a sua direita com algumas opções já predefinidas pelo sistema, puxando informações automáticas:

Tipo de Envio: Marca como que será o envio dessas campanhas automatizadas, se por e-mail ou por SMS.
Categoria: Corresponde a origem de onde será buscada a informação, se é do CRM, de vendas, ou do financeiro por exemplo.
Evento: Tipo de evento dentro da categoria. Por exemplo, se buscar a categoria CRM, tem opções de avisos de início e final de cursos.
Nome: Nome da campanha

Usando o exemplo acima, puxamos do CRM e o evento é o início de curso. Então você pode escolher, quando será enviado essa campanha, os horários, se tem algum cursos específico ou alguma turma.

Mas a ideia é basicamente criar uma campanha automática, que vocês configurem apenas uma vez para algum acontecimento específico e rotineiro, por exemplo.

Veja o vídeo abaixo:


Para sabermos agora sobre o disparo de SMS, acese aqui o próximo artigo.

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