O caminho é simples:

Menu > Administração > Configurações > Venda

  • Caso haja pagamento em forma de boleto, faça as seguintes configurações iniciais, conforme imagem. Importante preencher “Instruções padrão para boletos”, que será a mensagem que virá no rodapé do boleto.
  • Parceiros de vendas: Caso esteja fazendo a venda pela Central do Aluno, recomendamos o iPag. Mas também é possível optar pelo Pagseguro, Paypal e Bcash.
  • Valores padrão de preços das turmas.
  • Independente da forma de pagamento (boleto ou cartão), importante preencher o “Número máximo de parcelas”. Por exemplo: caso seja preenchido com 5 sendo o número máximo de parcelas, ainda assim dentro de cada turma nos cursos isto também poderá ser editado, podendo colocar o parcelamento entre 2 e 5 vezes no máximo.

Opções de venda 

Menu > Administração > Configurações > Opções de venda

  • Em “como ficou sabendo” é possível registrar as opções que você quiser (Facebook, Google, e-mail, amigos, outros…), para serem preenchidas pela pessoa ao fazer uma compra, assim é possível ter um balanço de onde vêm a maioria das pessoas interessadas no serviço de vocês; por onde elas ficaram sabendo dos serviços oferecidos por vocês.
  • Em “motivos de cancelamento” é possível registrar as opções que você quiser que sejam sugeridas internamente pra vocês quando quiserem realizar o cancelamento de uma compra, para obter relatórios posteriormente. Exemplos: cliente desistiu da compra, turma cancelada, etc.
  • Em “cupons de desconto”, cadastre os cupons para enviar aos seus clientes. Podem ser cupons de desconto percentuais ou de um valor específico. Essencial preencher o nome, a data de validade, o tipo (se percentual ou valor fixo) e desconto que será dado. Caso queira pode aplicar o desconto a uma turma em específico, para que sejam válidos apenas na compra daquela turma em questão. 

Alguma dúvida? Confira um vídeo com o passo a passo:

Vamos para o próximo passo! Cadastro de colaboradores e instrutores

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