A plataforma EAD do NeritEduca é uma funcionalidade do plano Elite. Com ela você consegue disponibilizar diversos tipos de materiais para alunos e professores, realizar provas, compartilhar arquivos, acompanhar as turmas e cursos, etc.  Confira todos os nossos planos aqui.

Para manuseá-la caminho é simples:

Menu > Administração > Cursos > Adicionar > Curso > Tipo virtual

  • Nesta configuração inicial é essencial preencher o nome do curso e marcar virtual em tipo de curso, nos dados básicos.
  • Após criar o curso, é preciso criar a turma, clicando no canto superior direito, em adicionar turma
  • Nos dados básicos da turma é preciso deixar o mais completo possível. Uma curiosidade aqui, é que em data há o detalhar datas, em que é possível delimitar se o curso só irá acontecer dia de semana, por exemplo, ou se acontecerá durante 5 dias seguidos, e depois retornará após 7 dias, 1 mês, etc.
  • Em instrutores é possível selecionar quem será o responsável por aquela turma. Lembrando que ele precisa estar previamente cadastrado para ser possível a seleção do nome nestas configurações.
  • Compra única se refere à possibilidade de uma mesma pessoa (com o mesmo CPF) poder ou não realizar mais de uma compra da mesma turma em questão.
  • Na aba preços, ao lado de dados básicos selecione se quer que seja permitido a venda à prazo ou não para aquela turma, bem como se quer que as vendas sejam feitas em lote também (como se fosse um show musical, em que a cada lote o preço aumenta um pouquinho). 
  • Ao criar a turma, selecione a opção Central EAD para criar os módulos daquela turma. Você tem a possibilidade de criar o módulo como rascunho, publicado ou cancelado. Aqui é essencial que você defina se terá uma nota mínima para aprovação ou não. Para gerar um certificado de conclusão de curso para o aluno é obrigatório que a opção possui nota mínima de aprovação esteja selecionada e preenchida com a nota mínima que você limitar. 
  • Com o módulo criado, agora é necessário criar a aula. Para isto, basta clicar em nova aula e preencher os dados.
  • Com a aula criada, publique nela os conteúdos, clicando em novo conteúdo, onde estão disponíveis as seguintes possibilidades:
  • Em quaisquer possibilidades destas, é possível selecionar se será parte do último conteúdo ou não. Caso seja o último conteúdo, será possível então habilitar o download do certificado através da Central do Cliente.
  • No conteúdo avaliação/questionário, caso queira que seja permitido ao aluno mais de uma tentativa para acertar a questão correta, preencha o número de tentativas que será permitido em cada questão. Deixe em branco para quantidade ilimitada de tentativas e 1 para apenas uma tentativa.
  • Após preencher quantas questões serão apresentadas no questionário (conforme mostra imagem abaixo), ao criar as questões você tem mais de uma possibilidade de como serão formuladas (fechada, verdadeira ou falsa, aberta). Ainda sobre as questões, é preciso preencher o valor/nota que será dado àquela questão.
  • No tipo de conteúdo upload de arquivo, caso seja selecionada a opção de tutoria, o professor poderá fazer um acompanhamento mais próximo com cada aluno. Uma espécie de bate papo direto com o aluno, para que possam ser retiradas as dúvidas individuais de cada um, por exemplo. Há a possibilidade de preencher uma data máxima para a realização da mesma. Caso não queira que tenha uma data máxima definida, basta não preencher nada, pois assim a tutoria estará sempre disponível entre aquele aluno e professor específicos.

O conteúdo postagem no fórum é semelhante à tutoria, mas se difere no quesito de não ser exclusivo entre um aluno e um professor específicos, mas sim entre vários alunos com aquele determinado professor da aula em questão.

O próximo passo é aprender a gerar e emitir documentos como certificados

Encontrou sua resposta?