Dentre as formas de pagamento disponíveis em nosso sistema estão: boleto, cartão de crédito, dinheiro, cheque, depósito, ordem bancária, nota de empenho, débito, débito programado, nota promissória e permuta. 

Além disso, é possível pagar de forma personalizada selecionando detalhado ao fazer uma venda em:

Menu > CRM > Fazer uma venda > etapa confirmação de compra

Isto é possível caso uma venda seja feita de forma parcelada e cada parcela será paga de uma forma (conforme imagem abaixo). Caso seja uma parcela só, também há como alterar a forma de pagamento futuramente.

Caso tenha sido feita uma venda com determinadas formas de pagamento (de maneira parcelada), mas por algum motivo o cliente queira mudar a forma de pagamento após a compra já feita, você consegue alterar isto em: 

Menu > Financeiro > movimentações > exibir filtros > filtrar pelo número da venda

E aí então clicar na movimentação financeira em questão e após isso em editar, no primeiro quadradinho que aparece, conforme imagem.

Mas caso você não queira e nem precise alterar a forma de pagamento, mas sim apenas o parcelamento da compra, basta seguir os seguintes passos: 

Menu > Financeiro > Movimentações > selecionar a venda em questão e clicar no quinto quadrinho (detalhes da conta)

Após esta etapa, ao clicar em simular faturas irá aparecer a seguinte tela:

Caso você já queira alterar o valor pago e a data de pagamento nesta tela, lembre de apertar a tecla enter do seu computador para que a ação executada seja gravada no sistema.

Daí é só clicar em atualizar caso esteja tudo certinho! :) 

Encontrou sua resposta?