Com o seu documento pronto, carregue ele para dentro do sistema, e configure as informações do seu Template. Isso é o que vai fazer com que o sistema te ofereça esse template como uma opção para gerar o documento que você deseja. Depois, dê um nome para o seu template (esse nome é interno, mas, caso queira usá-lo, é a variável ##titulo##) e faça o upload do arquivo, que deve estar salvo em .docx.

Esse processo é igual para qualquer template que você queria criar.

Além disso, o sistema também oferece a opção de você criar variáveis manuais para que sejam preenchidas antes da emissão do documento. Por exemplo, se você quiser adicionar um número de contrato ao template, basta criar uma variável como ##codigo_contrato##. O sistema vai identificar que é uma variável por causa das chaves, mas não vai encontrar nenhuma informação no sistema. Por isso, ele vai deixar esse campo em branco e tornar obrigatório o preenchimento dele no momento da emissão do documento.

Para emitir esses documentos dentro do sistema, existem vários caminhos. Em Painel de Vendas, dentro do menu CRM, você consegue filtrar uma turma no relatório de Detalhamento de vendas. Após realizar esse processo, uma lista com todos os alunos e algumas métricas serão apresentados e, junto com isso, haverá um botão Outras Ações, onde você poderá gerar contratos, documentos de venda e certificados em massa.

Depois de escolher o tipo de documento, para quais compras e o formato, você deverá clicar em Gerar. Será aberta uma nova janela onde você deverá nomear o documento e escolher o template que será usado. Após selecionar, serão mostradas as variáveis manuais para preenchimento ou a frase “no records found” caso só existam variáveis automáticas. Depois, é só clicar em Gerar novamente e o arquivo já será baixado.

Os contratos também podem ser gerados após uma venda realizada através do sistema ou no menu Documentos > Contrato, preenchendo os dados solicitados.

Aproveite esta funcionalidade para manter tudo registrado dentro do sistema!

Encontrou sua resposta?